Empresárias da saúde fecham “Outubro Rosa” com evento para clientes e amigas

No último dia 30 de outubro, as médicas ginecologistas Carolina Remesso, Gabriela Nogueira e Raquel Gorgueira, da clínica MYA, em parceria com a dermatologista Bruna Graziano, a nutricionista Karen Corsini e a fisioterapeuta Lis Menezes, realizaram o encerramento do mês “Outubro Rosa” no Millenia Office. O evento reuniu clientes e amigas para um bate-papo sobre a prevenção do câncer, com ênfase no câncer de mama. Durante o encontro, as profissionais realizaram breves palestras, esclareceram dúvidas, ouviram relatos e sortearam brindes. Para tornar o momento ainda mais relaxante, houve uma sessão de reflexologia.
As ginecologistas destacaram a importância da mamografia anual. “Sabemos que o exame é incômodo e pode causar dor, mas muitas mulheres não têm ideia da sua importância, especialmente após os 40 anos. A mamografia salva vidas, pois detecta nódulos logo no início, o que aumenta consideravelmente as chances de cura”, explicou a Dra. Carol, que também ressaltou a necessidade de atenção redobrada para mulheres com histórico familiar de câncer. Ela ensinou ainda como realizar o autoexame.
Lis Menezes, fisioterapeuta, falou sobre a importância dos exercícios físicos ao longo da vida, especialmente na terceira idade. “Nosso corpo foi feito para se mover. Com o passar dos anos, nos exercitamos menos e acabamos nos limitando, o que gera dores e dificuldades de mobilidade, respiratórias e de equilíbrio. Exercícios, como o Pilates, podem amenizar esses sintomas e prevenir várias doenças”, explicou Lis.
A nutricionista Karen Corsini abordou a influência da alimentação na saúde. “Muitas pacientes comentam que suas avós eram saudáveis e não iam a médicos. Isso ocorre porque, antigamente, elas cultivavam hortas, criavam galinhas, bebiam água de poço e evitavam alimentos processados. Hoje, ingerimos plásticos e agrotóxicos sem perceber, o que prejudica nossa saúde ao longo do tempo”, alertou.
Bruna Graziano, dermatologista, frisou a necessidade de atenção a alterações na pele, como coceiras, verrugas e manchas. “Nem sempre é grave, mas é fundamental estar atento, pois o corpo dá sinais. Na dúvida, vale a pena investigar e tratar”, orientou.
O evento foi encerrado com um café, orientações personalizadas e um momento de confraternização entre as participantes e as profissionais.

Compartilhar

Mais notícias

Arujá Emprega e PAT reúnem diversas oportunidades de trabalho

O Portal de Atendimento ao Trabalhador de Arujá (PAT), por meio do Arujá Emprega, reúnem vagas de emprego para diversos […]

PRF prende em Arujá irmãos procurados por homicídio na Bahia

Na noite da última segunda-feira (10), por volta das 21h30, em uma abordagem no km 199 da BR 116, Presidente […]

Presente de Ano Novo: Camargo anuncia para janeiro início da construção do hospital

O prefeito de Arujá, Dr. Luis Camargo (PSD), anunciou para a imprensa que em janeiro de 2023 terá início a […]

CREA-SP pode ter primeira mulher eleita na presidência; profissionais de Arujá podem decidir pleito

Na próxima sexta-feira (17) marcará a eleição para a diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de […]