Legislativo sugere Festa Nordestina e série de ações para incentivar turismo

Secretaria de Turismo e Lazer recebe cinco emendas propostas pelos vereadores

A Câmara Municipal aprovou a inclusão de uma série de ações estratégicas voltadas à estruturação e ao fomento da atividade turística em Arujá. A análise do projeto de Lei nº 68/2022, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), resultou na aprovação de cinco emendas à Pasta da Secretaria de Turismo e Lazer para execução em 2023.
A primeira delas, de autoria da vereadora Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto – emenda nº 334/2022 – prevê a organização da ação Visite Arujá a partir da operação de oito atividades específicas: implantação do Portal Turístico; divulgação e incentivo do turismo como atividade; realização de eventos; implantação de letreiros turísticos; instalação de deck para mirante; instalação de monumento; implantação de pet park nos bairros e a revitalização de escadarias e vielas.
Ainda consta da lista outra emenda de autoria da vereadora Profª Cris – a de nº 337/2022 – que prevê uma pista de caminhada e ciclismo em Arujá. Segundo a parlamentar, a medida incentivará o uso da bicicleta como meio sustentável de locomoção, garantindo maior segurança a quem utiliza a bike como prática esportiva.
Já o vereador Samoel Maia de Oliveira (Republicanos), o Pastor Samoel Maia, apresentou a emenda nº 372/2022 à LDO, que tem como objetivo fortalecer a formação e a atuação de profissionais da área do turismo, assim como a divulgação de agências, hotéis, pousadas e outros estabelecimentos comerciais relacionados ao setor.
Por fim, o vereador Roberto Daniel Duarte (PODE), o Renan de Arujá, indicou duas emendas ao orçamento do Turismo – a 374/2022 e 376/2022 – que tratam, respectivamente, da garantia de recursos para pagamento de cachês para artistas locais e para a realização da Festa Nordestina, considerando o potencial desse evento para atrair turistas ao município.

Compartilhar

Mais notícias

Santa Isabel abre processo seletivo para preencher mais de 50 vagas

A Prefeitura de Santa Isabel publicou ontem (24) o edital de um processo seletivo simplificado para preenchimento de 53 vagas, […]

Loja Vale Reciclar completa um ano em Arujá; mais de 39 toneladas foram coletados

Na tarde desta terça-feira (31), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, ao lado […]

Com emenda de André do Prado, Mário Covas terá novo acesso para centro

Um novo acesso na Avenida Mário Covas, em Arujá, deverá ser entregue pela Prefeitura de Arujá até o final deste […]

Prédio do INSS deve ser entregue em agosto deste ano

As obras do prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão avançando a todo vapor e a previsão de […]