Mirante e Jardim Pinheiro terão ações contra a Dengue

Neste sábado (04), a Prefeitura de Arujá dará continuidade a “Operação Bairro Limpo”, de combate à Dengue. A iniciativa ocorrerá no Mirante com o caminhão do cata-treco, com as equipes da Secretaria Municipal de Serviços, percorrendo 35 ruas do bairro. Já no dia 11 de fevereiro, também no sábado, o caminhão percorrerá 16 ruas do Jardim Pinheiro, juntamente com o caminhão de fumacê. Segundo o setor de Zoonoses a ação deve se repetir no dia 18, no Parque Rodrigo Barreto, 25 no Jardim Emília, estas ainda este mês, e no dia 04 de março novamente no Barreto.
Os agentes percorrerão as ruas recolhendo objetos inservíveis que possam acumular água, o que ocasiona na proliferação de larvas dos mosquitos transmissores da doença. A Pasta ainda informou que na última ação, ocorrida no dia 27 de janeiro, foram coletadas mais de 7,5 toneladas de materiais que já não eram mais usados pela população.

Cuidados
Dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus são doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, mas podem ser evitadas de maneira simples: basta o cidadão adotar ações que, no dia a dia, eliminam ou evitam a criação de possíveis criadouros.
Quem possui animal doméstico deve ser rigoroso com a limpeza dos vasos d’água, lavando-os periodicamente com escova e sabão. Vistoriar o próprio quintal e manter baldes, tambores e demais recipientes bem tampados; fechar a caixa d’água com a tampa adequada; colocar areia até as bordas dos pratinhos de plantas; guardar garrafa sempre com a boca para baixo e cuidar para que não restem locais em casa que propiciem água parada, sobretudo nesta época de chuvas, são algumas destas medidas.

Confira as ações:
04/02 (sábado) no Mirante, o caminhão do cata-treco percorrerá as seguintes ruas:
Estrada dos Fernandes, Rua Serra da Lua, Rua Serra de Bragança, Rua Serra da Canastra, Rua Serra de Pacatuba, Rua Serra do Mar, Rua Serra do Jarí, Rua Serra do Jairé, Rua Serra das Araras, Rua Serra do Itapeti, Rua Serra do Baturité, Rua Serra do Maranguape, Rua Serra da Mantiqueira, Rua Serra Oriental, Rua Serra da Cantareira, Rua Serra de Japi, Rua Serra do Espinhaço, Rua Serra de Botucatu, Rua Serra de Bocaina, Rua Serra de Paranapiacaba, Rua Serra de Itaberaba, Rua Serra dos Palmares, Rua Serra dos Canudos, Rua Serra Geral, Rua Serra do Roncador, Rua Serra Pelada, Rua Serra dos Tinguas, Rua Serra do Araripe, Rua Serra do Cadeado, Rua Serra do Taquari, Rua Serra do Guarau, Rua Serra do Caiapó, Rua Serra dos Carajás, Rua Serra do Gil e Rua Serra do Cipó.
11/02 (sábado) no Jardim Pinheiro, o caminhão do cata-treco e de nebulização percorrerá as seguintes ruas:
Rua Tuim, Rua Juriti, Rua Gaivota, Rua Perdizes, Rua Rouxinol, Rua Macuco, Rua Araponga, Rua João de Barro, Rua Jacutinga, Rua Sabiá, Rua Canário, Rua Prefeito Julio Barbosa de Souza, Rua Andorinha, Rua Pintassilgo, Rua Bem-Te-Vi e Rua Pelicano.

Compartilhar

Mais notícias

Festa das Nações é aberta e segue até o próximo dia 18

Foi aberta na noite de ontem (07) a Festa das Nações, tradicional evento que faz parte das comemorações do aniversário […]

Polícia Civil de Arujá recupera caminhões roubados avaliados em mais de R$3 milhões

Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil de Arujá a recuperar quatro caminhões roubados na madrugada desta quinta-feira (17). Os […]

Arujá recebe caminhões do Governo do Estado e assina termo de adesão ao Programa “Respeito à Vida”

A Prefeitura de Arujá, representada pelo prefeito Luís Camargo (PSD), o Dr. Camargo, recebeu ontem (24) do Governo do Estado […]

Arujá sela irmandade com província de Fukui para fortalecer intercâmbios

A Prefeitura de Arujá selou um compromisso de irmandade com a Província de Fukui, situada no Japão, na última terça-feira […]