Natal Encantado começa hoje em Arujá com acender das luzes

O evento está marcado para iniciar a partir das 19h30 deste sábado (02)

Com uma vasta programação até o dia 22 de dezembro, Arujá inicia hoje (02) o Natal Encantado 2024. O evento está marco para iniciar a partir das 19h30 com o acender das luzes.
Em coletiva à imprensa realizada na última quinta-feira (30), a Prefeitura de Arujá detalhou toda programação do Natal Encantado, que já está em sua terceira edição.
Conduzida pelo prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, acompanhado do vice-prefeito Betinho e dos secretários de Cultura, Juvenil dos Santos; de Turismo, Renan Lucena, e de Esportes, Fabio André, a reunião foi repleta de novidades para as festividades deste final de ano que, desta vez, ocorrerão na Praça do Coreto, no Centro (de 02 a 22 de dezembro), na Praça da Juventude, no Mirante (a partir do dia 07/12), e também no Complexo do Calango, no Jardim Emília (a partir do dia 15/12), para atender a todos os públicos do município e também aos turistas da região.
“A estimativa de público no Natal Encantado, durante toda a programação, é receber mais de 30 mil pessoas nesses 20 dias de evento, além de uma injeção de cerca de R$ 3 milhões na economia local, com a movimentação no comércio e na cidade como um todo. Além disso, descentralizamos o Natal também para outras duas regiões, para atender às comunidades mais distantes do Centro, e o Fundo Social de Solidariedade já está com o ‘Papai Noel nos Bairros’ entregando mais de 5 mil doces e brinquedos para as crianças”, detalhou o prefeito.
Com atrações do dia 2 ao dia 22, o Natal Encantado de Arujá terá artistas de nível nacional, como Guilherme Arantes, Luiza Possi e Família Lima, e também locais, como Bia Mattos, Coletivo Pop, Thaise Novaes, Silvana Cardoso, Janaína Rebelato, Matheus Jackson, William Borges e Caio Dexter. Além disso, haverá diversas atividades em alusão à data, como a Cantata de Natal com projeção mapeada, a Parada de Natal e o Acender das Luzes, apresentação do Coral Natalino, da Orquestra Sinfônica de Arujá, entre outros.
Neste ano, a Prefeitura de Arujá, pelas pastas de Turismo e Cultura, com participação das pastas de Governo, Esportes, Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, trouxe uma grande novidade: uma pista de patinação no gelo, onde os munícipes e os turistas da redondeza poderão se divertir neste momento único. A programação ainda conta com a Casa do Papai Noel (na Praça do Coreto), parquinho, trenzinho e praça de alimentação.
A programação detalhada pode ser conferida nas redes sociais da Prefeitura de Arujá.
Atrações fixas de 02 a 22 de dezembro

  • Casa do Papai Noel: dias 02 e 03 – abertura às 20h30 / sextas, sábados e domingos – das 18h às 22h.
  • Parquinho, trenzinho e praça de alimentação: dia 02 – abertura às 20h30 / demais dias – a partir das 17h.
  • Patinação no gelo: dias 02 e 03 – abertura às 20h30 / a partir do dia 04 – das 17h às 22h30.

Cadastro para a pista de patinação no gelo acesse: www.visitearuja.com.br

Compartilhar

Mais notícias

Sucesso: a maioria dos ganhadores da campanha “Comprar em Arujá da Sorte” é de Arujá

“Cumprimos a nossa proposta, que foi estimular os aruajaenses a prestigiar o comércio local, fortalecendo assim os comerciantes e empreendedores […]

Leilão do Rodoanel Norte é vencido pela Appia; malha viária vai valorizar Arujá e o Alto Tietê

O Governo de São Paulo concedeu o Trecho Norte do Rodoanel à iniciativa privada na última terça-feira (14). O lote […]

Ministro Alexandre Padilha visita Arujá e garante que não vão faltar recursos do Governo Federal para hospital

Na tarde do último sábado (15), Arujá recebeu no Parque dos Ipês o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da […]

Jogadoras de golfe juvenil se destacam em torneio de Arujá

O município de Arujá tem sido um celeiro de jogadores de golfe. No último final de semana, duas jogadoras de […]