Na última quinta-feira (16), a Polícia Militar frustrou um roubo em andamento e libertou vítimas que estavam sendo mantidas reféns no Jardim Aracilia, em Guarulhos. Os suspeitos fugiram, mas um deles foi avistado e reconhecido em Arujá.
A ação teve início após o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) irradiar um alerta sobre dois indivíduos em uma moto com a placa coberta, em atitude suspeita na Rua Ministro Hipólito. Conhecendo o modus operandi de roubos anteriores na região, onde cargas roubadas eram descarregadas em uma área de mata próxima à Fundação Casa, a equipe policial iniciou o patrulhamento na divisa da área.
Durante o patrulhamento, os policiais acessaram a Rua Itainópolis, uma via não pavimentada que leva à área de mata, e avistaram uma Fiorino com as portas abertas e dois indivíduos em seu interior. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos fugiram para a mata. Os policiais iniciaram a perseguição a pé, acompanhando-os a distância até que os suspeitos acessaram uma. A equipe solicitou apoio para cercar a área, conseguindo diminuir a distância dos suspeitos, identificado um dele. No entanto, os indivíduos conseguiram escapar ao adentrarem uma comunidade.
Com apoio de outras equipes, buscas foram realizadas no local, mas os suspeitos não foram localizados. Ao retornarem ao local onde a Fiorino estava, os policiais encontraram as vítimas. Elas relataram que haviam sido rendidas por dois homens armados em uma moto, que as trancaram no compartimento de cargas do veiculo e dirigiram-se para aquela região para descarregar a carga.
Durante as buscas, a moto utilizada no roubofoi localizada na Rua Pratas de Piauí. A equipe da 4ª Companhia da PM permaneceu no local para preservação da área.
A ocorrência foi apresentada no 4º Distrito Policial de Guarulhos. O delegado de plantão tomou ciência dos fatos, determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência e solicitou perícia no local e nos veículos. Com base nas evidências levantadas pela equipe policial, o delegado solicitou a prisão preventiva de um dos suspeitos.
Mais notícias
Merendeira “Tia Lu” dará nome à praça do bairro Chácaras Copaco
A antiga moradora do bairro Chácaras Copaco, Luzinete Maria da Silva Santos, dará nome à praça pública localizada na Avenida […]
Arujá sela irmandade com província de Fukui para fortalecer intercâmbios
A Prefeitura de Arujá selou um compromisso de irmandade com a Província de Fukui, situada no Japão, na última terça-feira […]
Prefeitura de Arujá apresenta o 1º dos 5 centros de educação infantil conveniado (CEICs) – período integral, que irão zerar a fila de espera por vagas em creches ainda este ano
Na tarde de ontem (22), a Prefeitura de Arujá, representada pelo prefeito Dr Camargo, a secretária municipal de Educação, Elaine […]