
Na tarde de terça-feira (22), uma operação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Arujá resultou na recuperação de uma motocicleta roubada e na detenção de dois suspeitos. A ação ocorreu após informações recebidas pelo sistema de monitoramento da cidade, que indicavam a presença de uma moto azul sendo desmontada por indivíduos em um bairro da cidade.
Com as informações recebidas, a equipe da viatura M-31307, composta pelos cabos PM José e Azevedo, se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao tentar abordá-los, os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram caindo com a moto. Eles se dispersaram pela vegetação, levando dois capacetes do local. Foi solicitado apoio imediato, incluindo o helicóptero Águia 05, outras viaturas e a GCM de Arujá.
Após buscas intensivas entre 13h e 17h30, e com a ajuda das câmeras de monitoramento de Arujá, os suspeitos foram localizados. Um deles foi detido pela GCM no bairro Copaco. O outro, menor de idade, foi apreendido pela PM no bairro Mirante.
A motocicleta, uma Fazer 250 azul, tinha chassi e motor intactos, porém estava sem placa. Após consulta, foi confirmado que se tratava de um veículo roubado. As vítimas reconheceram a moto e seus pertences na delegacia, onde o delegado determinou a prisão do maior por roubo e corrupção de menores. O menor responderá por receptação em liberdade.
Vale destacar que ambos possuem antecedentes por roubo e estão ligados a uma quadrilha já desmantelada em uma operação conjunta no início deste ano. A ocorrência reforça a eficácia do sistema de monitoramento de Arujá e a cooperação entre as forças de segurança da cidade.