Prefeitura de Arujá entrega revitalização da Biblioteca Municipal “Professora Alda Martins Soncini”

Na noite da última quinta-feira (11), a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou a cerimônia de entrega da revitalização da Biblioteca Municipal “Professora Alda Martins Soncini”, localizada na Rua São Paulo, 110, Jardim Planalto. O espaço estará aberto de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
A reestruturação do local incluiu diversas melhorias, como a substituição do piso, nova pintura, reorganização dos ambientes, instalação de um palco para eventos, criação de novas salas e aprimoramento dos sanitários. Além disso, novos computadores foram disponibilizados para uso público. Agora, a biblioteca conta com uma sala administrativa, brinquedoteca, sala multiuso, almoxarifado, cozinha, guarda-volumes e banheiro acessível.
Durante o evento, foi inaugurado um site exclusivo da biblioteca (https://aruja.bnweb.org/bnportal/pt-BR/), permitindo que os interessados acessem o catálogo do acervo municipal e verifiquem a disponibilidade de livros para empréstimo em qualquer dispositivo conectado à internet.
Os convidados foram recebidos com uma apresentação de violino, proporcionada pelo músico Paulo Cunha, e foram recepcionados por personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, como Dona Benta, Emília, Visconde de Sabugosa e Cuca, criando um ambiente alegre e descontraído.
O prefeito, Luis Camargo, ressaltou os avanços na cultura e o compromisso com o bem-estar da população durante seu mandato. Ele destacou a importância da administração em diversas áreas, mencionando a realização da apresentação artística “Paixão de Cristo”, o apoio aos artistas locais e a revitalização do anfiteatro municipal. Ele afirmou: “Nosso compromisso é cuidar das pessoas, e é isso que temos procurado fazer. Encerro meu mandato com grande satisfação por ter tocado em todos os segmentos da cidade, e na cultura não foi diferente. Estamos orgulhosos do trabalho que a cultura tem feito em nossa cidade. Recentemente, tivemos a maravilhosa apresentação artística da “Paixão de Cristo”, que já acontece há três anos. Valorizamos os artistas locais, pagando cachê e proporcionando dignidade. Em breve, vamos inaugurar nosso anfiteatro municipal, totalmente revitalizado, com acessibilidade, e muitas outras melhorias estão em curso. Promovemos a reforma do museu, revivemos as comemorações do Carnaval e agora nossa biblioteca está ainda melhor para receber a população. São muitas coisas boas acontecendo.”
Após a fala do prefeito, foram homenageados diversos autores locais, cujas obras têm enriquecido o cenário cultural de Arujá. Entre os artistas presentes estavam Alai Diniz, João Machado, Sirlei José, Lucas Caboclo, Mara Mendes e Nena Tanaka, que compartilharam suas experiências e contribuições para a literatura arujaense.
Além disso, os participantes desfrutaram de um animado Sarau, que destacou ainda mais a diversidade e o talento presentes na comunidade. O evento contou com a presença de autoridades municipais, artistas locais e membros da comunidade.

Compartilhar

Mais notícias

Inscrições para o programa Frente de Trabalho começam na segunda (11)

A Prefeitura de Arujá anunciou a abertura das inscrições para o Programa Emergencial Auxílio ao Desemprego (Lei Municipal 1835/2005), conhecido […]

Primeiro Círio de Nazaré de Arujá: uma celebração de fé e unidade

A cidade de Arujá se prepara para receber pela primeira vez, no próximo dia 25 de maio, um dos maiores […]

Camarada Camarão abre restaurante no Mogi Shopping com pratos inspirados no litoral nordestino

Com um investimento significativo de R$ 5 milhões, o Camarada Camarão inaugurou no último dia 28, um novo restaurante no […]

Prefeitura de Arujá realizou cerimônia de premiação do 1º Concurso Gastronômico de Arujá: Sabores da Cidade na terça-feira (21)

Na noite de terça-feira (21), no espaço Alpes de Arujá, a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de […]