Prefeitura de Arujá inaugura Escola Livre de Dança

Dando corpo ao recém-inaugurado Programa Municipal “Arujá Aqui tem Cultura”, a Prefeitura de Arujá entregou, na manhã desta terça-feira (18), o mais novo espaço cultural do município. Localizado na rua José Pereira de Aquino, 115, no Parque Rodrigo Barreto, a Escola Livre de Música “Quem Dança é Mais Feliz” será administrada pela Secretaria Municipal de Cultura e pode atender 1.275 amantes da dança, podendo passar para mais de 1.500.
Com oficinas como Samba-Rock, Street Dance, Forró/Vanera e Sertanejo, bem como uma novidade, Ballet para adultos e Ritmos e Dança de Salão para a Melhor Idade. A idade mínima varia para cada modalidade, sendo que não há idade máxima para participar.
Para se inscrever, o interessado pode fazer o processo via site da Prefeitura de Arujá (https://www.prefeituradearuja.sp.gov.br/projeto/cursosGerais/) ou presencialmente no polo cultural, portando cópia de documento pessoal e comprovante de endereço. Para menores de idade é obrigatória a presença de um responsável no ato da inscrição. O espaço é composto por uma sala de dança e banheiros feminino/PCD e masculino.
O prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, expressou sua felicidade ao entregar o espaço à população, sendo esta a primeira inauguração deste ano: “É muita alegria quando a gente chega em um equipamento como esse e algum morador, que está ali próximo, já nos aborda, mostra sua alegria em ver mais possibilidades de cultura para as famílias arujaenses. Quero salientar que o equipamento não foi entregue somente para os moradores do Barreto, mas para toda a população de Arujá, inclusive, temos um terminal de ônibus aqui perto, que certamente facilitará o acesso. E não vamos parar por aí, podem ter certeza que haverá muito mais inaugurações pela frente”.
Já o secretário de Cultura de Arujá, Rogério da Padaria, comentou sobre a alta adesão da população nas inscrições das oficinas e programas da pasta: “Para vocês terem uma ideia do sucesso desse programa ‘Arujá aqui tem Cultura’, o ano passado finalizou com cerca de 780 alunos. Hoje, nós já temos mais de 1.500 inscrições nas mais de 30 modalidades de cursos e oficinas, onde atenderemos mais de 3,5 mil arujaenses”.
Estiveram presentes, além do prefeito Luis Camargo, e do secretário de Cultura, Rogério da Padaria, o vice-prefeito, Rodolfo Machado, os vereadores Divinei da Silva, Renan de Arujá, Ana do Esporte e GCM Uelton , demais secretários, além de servidores da Cultura e população.

Compartilhar

Mais notícias

Delegação de Arujá se prepara para a 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade

Em preparação para a 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), a Prefeitura de Arujá, em parceria entre as […]

Edital de convocação para assembleia geral extraordinária

Edital de convocação para assembleia geral extraordinária

Jovem de Arujá diagnosticada com deficiência intelectual brilha no mundo do Badminton

Pamela Gomes Ferreira, uma jovem matriculada na APAE de Arujá e integrante do Programa da Assistência Social “Preparar para Incluir”, […]

Prefeitura prorroga Refis e contribuintes terão até 26/02 para quitar dívidas

A Prefeitura de Arujá prorrogou o prazo do Refis – o Programa Especial de Recuperação Fiscal. Com a decisão, contribuintes […]