Prefeitura de Arujá inaugura Escola Livre de Dança

Dando corpo ao recém-inaugurado Programa Municipal “Arujá Aqui tem Cultura”, a Prefeitura de Arujá entregou, na manhã desta terça-feira (18), o mais novo espaço cultural do município. Localizado na rua José Pereira de Aquino, 115, no Parque Rodrigo Barreto, a Escola Livre de Música “Quem Dança é Mais Feliz” será administrada pela Secretaria Municipal de Cultura e pode atender 1.275 amantes da dança, podendo passar para mais de 1.500.
Com oficinas como Samba-Rock, Street Dance, Forró/Vanera e Sertanejo, bem como uma novidade, Ballet para adultos e Ritmos e Dança de Salão para a Melhor Idade. A idade mínima varia para cada modalidade, sendo que não há idade máxima para participar.
Para se inscrever, o interessado pode fazer o processo via site da Prefeitura de Arujá (https://www.prefeituradearuja.sp.gov.br/projeto/cursosGerais/) ou presencialmente no polo cultural, portando cópia de documento pessoal e comprovante de endereço. Para menores de idade é obrigatória a presença de um responsável no ato da inscrição. O espaço é composto por uma sala de dança e banheiros feminino/PCD e masculino.
O prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, expressou sua felicidade ao entregar o espaço à população, sendo esta a primeira inauguração deste ano: “É muita alegria quando a gente chega em um equipamento como esse e algum morador, que está ali próximo, já nos aborda, mostra sua alegria em ver mais possibilidades de cultura para as famílias arujaenses. Quero salientar que o equipamento não foi entregue somente para os moradores do Barreto, mas para toda a população de Arujá, inclusive, temos um terminal de ônibus aqui perto, que certamente facilitará o acesso. E não vamos parar por aí, podem ter certeza que haverá muito mais inaugurações pela frente”.
Já o secretário de Cultura de Arujá, Rogério da Padaria, comentou sobre a alta adesão da população nas inscrições das oficinas e programas da pasta: “Para vocês terem uma ideia do sucesso desse programa ‘Arujá aqui tem Cultura’, o ano passado finalizou com cerca de 780 alunos. Hoje, nós já temos mais de 1.500 inscrições nas mais de 30 modalidades de cursos e oficinas, onde atenderemos mais de 3,5 mil arujaenses”.
Estiveram presentes, além do prefeito Luis Camargo, e do secretário de Cultura, Rogério da Padaria, o vice-prefeito, Rodolfo Machado, os vereadores Divinei da Silva, Renan de Arujá, Ana do Esporte e GCM Uelton , demais secretários, além de servidores da Cultura e população.

Compartilhar

Mais notícias

Arujá conquista pela primeira vez o certificado da qualificação I do Programa Município Verdeazul (PMVA) 2021

O município de Arujá conseguiu, pela primeira vez, uma importante certificação na manhã desta segunda-feira (22) na sede da Secretaria […]

Fábio do INSS realiza visita técnica ao CadÚnico de Sumaré

O vereador Fabio do INSS (PSD) esteve em Sumaré, município da Região Metropolitana de Campinas, para conhecer a infraestrutura e o sistema […]

Novembro Azul em Arujá registra 611 atendimentos, mais que o dobro do ano passado

A campanha Novembro Azul em Arujá alcançou um marco significativo no último sábado (23), com 611 atendimentos realizados nas Unidades […]

Maiolino organiza mais uma edição do Futebol Solidário em Arujá

A Associação Doutores do Riso promoverá o Futebol Solidário 2022, jogo beneficente que tem como objetivo arrecadar recursos destinados a […]