Prefeitura de Itaquaquecetuba e Instituto Irmãos Nogueira entregam quase mil kimonos aos estudantes

Projeto dá aulas de jiu-jitsu em escolas de tempo integral

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Educação e o Instituto Irmãos Nogueira realizaram a entrega de quase mil kimonos aos estudantes de 7 a 10 anos de período integral que estão participando do projeto de jiu-jitsu “Luta: Escola da Vida”.

Foram entregues 936 kimonos e faixas em uma cerimônia realizada na EMEB Eng. Chiozo Kitakawa, no Jardim Caiuby, com a presença de amigos, familiares e autoridades municipais. A abertura do evento contou com a apresentação de dança e música do projeto municipal ProEduc.

Os estudantes se emocionaram com a presença dos irmãos e ex-lutadores de MMA e artes marciais Rodrigo (Minotauro) e Rogério (Minotouro) Nogueira, que conduziram o juramento solene. “Nos sentimos realizados em contribuir com o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes. Acreditamos que a semente plantada hoje dará grandes frutos no futuro”, comentou Minotauro.

“A prática de artes marciais em nossas escolas de tempo integral qualificam o período de permanência dos estudantes ao ensinar valores, respeito e disciplina para aplicar dentro e fora do ambiente escolar”, destacou a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.

O projeto começou no início do ano letivo e tem feito parte da rotina estudantil das crianças das escolas Vice-prefeito Alfredo Gonçalves Ferreira da Silva, no Jardim Itapuã, Vereador Augusto dos Santos, no bairro Estação, Prefeito Benedito Barbosa de Moraes, na Vila São Carlos, e Village, no Jardim Caiuby. A duração é de um ano.

“O esporte e a educação caminham juntos no município. Sabemos a importância da atividade física para o desenvolvimento do estudante e estamos felizes por trazer essa modalidade para dentro das escolas. Agradeço ao Instituto Irmãos Nogueira por essa parceria, que já está sendo um sucesso”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira

Compartilhar

Mais notícias

Programa Desenvolve Arujá, voltado à geração de emprego, é aprovado pela Câmara em 1ª discussão

Três projetos dividiram a atenção do Plenário e mobilizaram os discursos dos vereadores na Tribuna da Casa Legislativa na Sessão […]

Na volta do recesso, vereadores aprovam reforço de R$ 5,6 milhões ao Orçamento

Na primeira Sessão Ordinária após o recesso parlamentar de julho, os vereadores de Arujá aprovaram em 1ª votação três projetos […]

Sabesp: Prefeitura pede urgência em obras para melhorar o abastecimento de água em Arujá

A Gerência Executiva da Sabesp, atendendo solicitação da Prefeitura de Arujá, compareceu em peso nesta semana em reunião no gabinete […]

Subida ao Monte Jesus Amoroso reúne fiéis em Arujá

Aconteceu no último dia 10 de dezembro a 6ª subida ao Monte Jesus Amoroso em Arujá. A caminhada, que já […]