Prefeitura de Itaquaquecetuba e Instituto Irmãos Nogueira entregam quase mil kimonos aos estudantes

Projeto dá aulas de jiu-jitsu em escolas de tempo integral

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Educação e o Instituto Irmãos Nogueira realizaram a entrega de quase mil kimonos aos estudantes de 7 a 10 anos de período integral que estão participando do projeto de jiu-jitsu “Luta: Escola da Vida”.

Foram entregues 936 kimonos e faixas em uma cerimônia realizada na EMEB Eng. Chiozo Kitakawa, no Jardim Caiuby, com a presença de amigos, familiares e autoridades municipais. A abertura do evento contou com a apresentação de dança e música do projeto municipal ProEduc.

Os estudantes se emocionaram com a presença dos irmãos e ex-lutadores de MMA e artes marciais Rodrigo (Minotauro) e Rogério (Minotouro) Nogueira, que conduziram o juramento solene. “Nos sentimos realizados em contribuir com o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes. Acreditamos que a semente plantada hoje dará grandes frutos no futuro”, comentou Minotauro.

“A prática de artes marciais em nossas escolas de tempo integral qualificam o período de permanência dos estudantes ao ensinar valores, respeito e disciplina para aplicar dentro e fora do ambiente escolar”, destacou a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.

O projeto começou no início do ano letivo e tem feito parte da rotina estudantil das crianças das escolas Vice-prefeito Alfredo Gonçalves Ferreira da Silva, no Jardim Itapuã, Vereador Augusto dos Santos, no bairro Estação, Prefeito Benedito Barbosa de Moraes, na Vila São Carlos, e Village, no Jardim Caiuby. A duração é de um ano.

“O esporte e a educação caminham juntos no município. Sabemos a importância da atividade física para o desenvolvimento do estudante e estamos felizes por trazer essa modalidade para dentro das escolas. Agradeço ao Instituto Irmãos Nogueira por essa parceria, que já está sendo um sucesso”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira

Compartilhar

Mais notícias

PRF apreende fogos de artifício e outros artigos pirotécnicos em Arujá

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na Rodovia Presidente Dutra (BR116), altura de Arujá, diversas […]

Arujá oferece opções de lazer nas férias de julho

Para quem está com as crianças em recesso escolar e não sabe onde passear, Arujá oferece várias opções gratuitas de […]

Projeto de Paulinho Maiolino é destaque na prevenção do câncer bucal

O compromisso incansável do vereador Paulinho Maiolino (PSD) com a causa dos pacientes com câncer ganhou destaque na cidade de […]

Procon em Arujá completa um ano e pode ganhar sede própria ainda em 2023

Com mais de 1,4 mil atendimentos realizados, o Procon em Arujá completou um ano de funcionamento nesta quarta-feira (28). A […]