Em uma iniciativa conjunta, o PROCON Arujá, a Fundação Procon e a ACEA (Associação dos Comerciantes e Empreendedores de Arujá) realizaram uma palestra voltada para fornecedores e comerciantes locais no dia 19 de setembro. O evento teve como foco principal esclarecer os direitos e deveres dos fornecedores, além de discutir a importância da ética nas relações de consumo.
Um dos temas de destaque da palestra foi o protocolo “Não se Cale”, que visa à conscientização dos comerciantes sobre o papel que podem desempenhar no combate à violência contra a mulher. A campanha busca sensibilizar os estabelecimentos comerciais a identificar e apoiar vítimas, promovendo um ambiente mais seguro para todas as clientes.
Durante o evento, os participantes receberam orientações sobre como garantir o cumprimento das normas de proteção ao consumidor e as responsabilidades previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), além de serem informados sobre medidas que podem adotar para assegurar o cumprimento do protocolo “Não se Cale” em seus estabelecimentos.
A parceria entre as instituições reflete o compromisso de fortalecer o comércio local, ao mesmo tempo em que promove ações de responsabilidade social e cidadania.
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