Procon em Arujá completa um ano e pode ganhar sede própria ainda em 2023

Com mais de 1,4 mil atendimentos realizados, o Procon em Arujá completou um ano de funcionamento nesta quarta-feira (28). A data foi comemorada com um café especial que contou com a presença do prefeito Luis Camargo (PSD), vereadores, secretários e funcionários que atendem no local, que hoje funciona na sede do Poupatempo.
Na oportunidade, o chefe de Executivo comemorou a instalação deste equipamento na cidade, assim como parabenizou ao time de funcionários pelo trabalho à frente do Procon e anunciou a implantação de uma sede própria na cidade.
“Neste um ano o Procon fez a diferença na vida dos arujaenses. Foram mais de 1,4 mil atendimentos, uma média de 100, 110 por mês. Valeu a pena a gente insistir, a gente trabalhar por essa conquista. É um número substancial, muitos outros órgão não conseguem este volume”, destacou Camargo.
O prefeito citou também que o Procon começou a fazer as audiências a cerca de seis meses. “Já foram realizadas 78 audiências aqui na sala e dados apontam que 65% dessas demandas foram solucionadas. Então veja, o espaço funciona e resolve, 900 pessoas tiveram seus problemas solucionados em um ano, é um dado que nos motiva a ampliar o espaço”, enfatizou o prefeito, salientando que já está em estudo a instalação da sede própria, com inauguração prevista para o segundo semestre de 2023.

Experiência
Morador de Arujá há 25 anos, Juvenal Inácio fez questão de contar à imprensa sua experiência positiva no Procon da cidade .
“Eu tive um problema muito sério com o banco e não tinha muito diálogo com eles. Foi então que procurei o Procon de Arujá. Eu já os elogiei e hoje ratifico, são muito profissionais, equipe competente e dedicada. O pessoal aqui pega pesado com quem não está do lado certo”, contou o morador que teve seu problema resolvido em menos de um mês.
Coordenadora do Procon em Arujá, Jéssica Caroline lembrou da saga que os munícipes tinham que enfrentar antes da instalação da unidade no município. “O Procon em Arujá foi uma conquista muito grande para o município, pois antes o morador tinha que se deslocar até outra cidade para resolver o problema ou conflito que hoje pode ser solucionado mais rápido.

Serviço
O Procon Arujá funcionada dentro do Poupatempo, que fica no Edifício JM 600 (Avenida. João Manoel, 600 – 2° Andar – Centro, Arujá).
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 13h.

Compartilhar

Mais notícias

Presidente do Conseg quer reunião com o prefeito para atender reclamações de moradores do Jacarandás

O presidente do Conseg de Arujá Benedito Souza Ferreira, o Dito Maguila, disse em reunião ordinária da entidade realizada na […]

Conselheiros Tutelares tomam posse em cerimônia prestigiada

Os cinco conselheiros tutelares eleitos para o período de 2024 a 2028 e seus respectivos suplentes foram diplomados e empossados […]

Itaquá avança na regularização fundiária e inicia levantamento topográfico em 10 núcleos

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Habitação, iniciou nesta semana o levantamento topográfico para a regularização fundiária […]

Arujá é contemplada com repasse para ações de infraestrutura; Divinei agradece ao empenho de André do Prado

Seguindo o compromisso de caminhar junto com os municípios, atendendo às demandas das cidades e melhorando a vida da população, […]