São Paulo vai fortalecer e potencializar o turismo, afirma Roberto de Lucena ao ser confirmado na transição do governo Tarcísio

O deputado federal Roberto de Lucena foi anunciado como integrante da equipe de transição do governador eleito em São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Lucena está no grupo responsável pelas ações do Turismo, um dos setores que mais crescem e mais geram empregos no País. O parlamentar já foi secretário de Turismo do Estado de São Paulo, entre 2015 e 2016. Durante sua gestão, foi aprovada a Lei Complementar nº 1.261, de 29 de abril de 2015, que instituiu os MIT’s – Municípios de Interesse Turístico no Estado.
“A aprovação dessa Lei foi muito importante para os municípios, ela auxilia no desenvolvimento das regiões com investimentos necessários em infraestrutura e promoção, para o desenvolvimento do turismo na região, promovendo um ambiente virtuoso no estado”, aponta Lucena.
O Estado de São Paulo conta com 140 municípios de interesse turístico e 70 estâncias turísticas. Em 2020 foram destinados às cidades turísticas do Estado R$ 223,3 milhões e, em 2019, os repasses chegaram a R$ 185,3 milhões.

Fortalecimento do setor
“Recebi com muita satisfação o convite do governador Tarcísio para a transição do Governo de São Paulo, no grupo do Turismo. Tarcísio tem o perfil fazedor e austero como o de Mário Covas, que o paulista tanto aprecia. Com a sua passagem pelo Ministério de Infraestrutura o Brasil passou a conhecer um gestor público competente e um líder incontestável. São Paulo vai se transformar num canteiro de obras e avançar ainda mais. E em relação ao Turismo, Tarcísio não precisa ser convencido da sua importância como vetor econômico e social, pelo contrário, ele já deixou claro em seu programa de governo a sua macro visão a respeito do tema e o seu comprometimento em fortalecer ainda mais o Turismo de São Paulo”, analisa Lucena.
O programa de governo de Tarcísio compreende o Turismo como central na agenda econômica: “Vamos apoiar os municípios na elaboração de projetos setoriais e metropolitanos, voltados ao desenvolvimento de turismo das regiões, ampliar acesso aos recursos disponíveis. Regularizar o repasse de recursos para as Estâncias Paulistas e aos municípios de interesse turístico (MITs)”, garantiu o Governador eleito.

Compartilhar

Mais notícias

Arujá ganha nova Associação que promete fortalecer o comércio da cidade

Na noite da última segunda-feira (19) aconteceu uma cerimônia de apresentação da ACEA (Associação dos Comerciantes e Empreendedores de Arujá). […]

Presidente do Sicoob Credicapital Guido Bresolin

Sicoob anuncia agência em Arujá

Em evento de prestação de contas que reuniu empresários de diversos segmentos, secretários municipais e contou ainda com a presença […]

Mais de 40 pessoas subiram o Monte Jesus Amoroso

Pela 7ª vez o professor Edval Paz e a Equipe de Atletismo Migrantes de Arujá (EAMA) organizaram a subida ao […]

Férias escolares: Elektro reforça orientações para evitar acidente

As férias escolares estão chegando. Período muito aguardado por crianças e adolescentes. Nos meses de dezembro e janeiro os estudantes […]