‘Saúde nos Bairros’ completa 1 ano com mais de 4 mil atendimentos realizados

Pioneiro na região, o Programa Municipal “Saúde nos Bairros”, criado para levar serviços médicos e de enfermagem de Atenção Primária aos bairros mais afastados, bem como a zona rural de Arujá, completa um ano, tendo realizado mais de 4 mil atendimentos entre consultas, exames e vacinação.
Desde quando foi instituído o Consultório Móvel, a iniciativa teve a preocupação de levar para mais perto do munícipe, que mora em bairros mais distantes do centro, os serviços básicos de saúde como: coleta de papanicolau e aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação contra a Covid-19 e a Influenza, troca de receitas e orientações médicas e de enfermagem.
Os bairros atendidos com maior frequência nesse período foram Retiro, Penhinha, Josely, Portão, Correias, Jacarandás e Copaco, além dos demais bairros ao redor.
“Seguiremos firme com esse importante projeto e já estamos estudando a criação de um segundo consultório móvel”, antecipou o prefeito Dr Camargo, em comemoração ao sucesso do programa.

Compartilhar

Mais notícias

Letícia Yukari Nagahashi Machado (2ª princesa), Bianca Tiemi Nagayama Prata (1ª princesa), Micaelly Kaory Lopes Akizuki (Miss Akimatsuri) e Mariana Akemi Valladez Odashima (Miss Simpatia)

13º Miss Akimatsuri está com inscrições abertas

Se você tem entre 16 e 30 anos, tem ascendência japonesa, é solteira e mora no Alto Tietê, inscreva-se para […]

Jogadoras de golfe juvenil se destacam em torneio de Arujá

O município de Arujá tem sido um celeiro de jogadores de golfe. No último final de semana, duas jogadoras de […]

PRF prende irmãs que portavam mais de 2 mil munições na Via Dutra

Duas irmãs foram detidas na noite da última quarta-feira (25) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após serem flagradas […]

Em ação conjunta quadrilha acusada de roubos em Arujá e Itaquá é presa

Quatro indivíduos suspeitos de cometerem vários roubos de veículos para desmanche entre Arujá e Itaquaquecetuba, foram presos na tarde desta […]