Semana Municipal do Hip Hop entra para Calendário de Festividades de Arujá

O Hip Hop, movimento cultural que abrange o grafite, break e rap agora fará parte do Calendário de Festividades do município de Arujá. O prefeito Luís Camargo (PSD) sancionou a lei municipal nº 3.513/2022, que institui a data proposta originalmente pelos vereadores GCM Uelton Almeida (PSDB) e Paulinho Maiolino (PSD e aprovada por unanimidade na Câmara.
A Semana Municipal do Hip Hop será celebrada anualmente na semana do dia 12 de novembro, que marca o Dia Internacional do Hip Hop. Caberá ao Executivo, segundo o projeto, estabelecer as normas, organização e planejamento das atividades, além das condições para inscrição e premiação dos participantes.
Os vereadores autores da lei definiram o Hip Hop como uma ferramenta de integração e de trabalho para jovens e adolescentes, gerando inclusão social, renda e profissionalização.
Na ocasião da aprovação do projeto, o vereador Paulinho Maiolino enalteceu os artistas locais. “Esses jovens arujaenses fazem um trabalho brilhante na cidade e merecem nossa admiração e apoio. O Hip Hop é uma arte: temos que ter um novo olhar para esse movimento”.
Dirigindo-se aos artistas na plateia, o vereador GCM Uelton descreveu os artistas locais como militantes da cultura e declarou que atuaria em conjunto com o Executivo para realmente promover as oficinas, debates e palestras previstas na legislação.

Compartilhar

Mais notícias

Prefeitura de Arujá prossegue no acolhimento às pessoas em situação de rua

Com as quedas de temperatura durante as últimas semanas, a Prefeitura de Arujá mantém o serviço de abordagem e encaminhamento […]

Em Sessão dupla, vereadores aprovam projetos estratégicos para Arujá

Os vereadores de Arujá retomaram os trabalhos em Plenário, após finalizados os festejos carnavalescos, com uma pauta estratégica para Arujá. […]

Orçamento para Arujá deve superar R$ 590 milhões em 2024; documento foi aprovado com 26 emendas

O projeto de Lei nº 123/2023, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024, foi aprovado por todos os […]

Barreto F.C. é o campeão da Copa Arujá de Futebol

A mais tradicional competição do futebol arujaense teve uma final inédita entre as equipes Barreto FC e Emília FC, em […]