Mario Sergio Cortella reúne mais de mil pessoas em noite histórica de lançamento da Escola do Legislativo

Com sucesso absoluto de público, a palestra de um dos maiores intelectuais do Brasil, professor Mario Sérgio Cortella marcou o início oficial de funcionamento da Escola do Legislativo da Câmara de Arujá Professora Ana Cristina Poli, na noite da última quinta-feira (01), no Auditório da PL.
“É um momento histórico para a Câmara, para os 15 vereadores e para a cidade de Arujá. Dia em que entregamos pronto para funcionar a nossa Escola do Legislativo como forma de incentivar a participação das pessoas na vida da Câmara Municipal e com a honra de termos conosco esse professor que o Brasil inteiro ama: Mario Sergio Cortella”, disse o presidente da Câmara de Arujá, Abelzinho (PL), durante entrevista coletiva à imprensa.
Logo depois, Cortella falou aos jornalistas e dos bastidores acompanhou a Sessão Solene de inauguração da escola.
Durante a cerimônia houve o descerramento da placa de inauguração, a posse da diretoria e o discurso das autoridades, entre as quais, o da patrona da Escola do Legislativo, a professora Ana Cristina Poli (PL).
O Legislativo ainda prestou uma homenagem ao servidor público Norberto Alegri, que completou 50 anos de serviços prestados na Câmara de Arujá.
A educação como processo de transformação da sociedade e sua importância na consolidação da cidadania orientou os principais discursos da noite e foi um dos eixos explorados pelo professor Mario Sergio Cortella em sua palestra.
“Toda escola é necessária, inclusive, essas mais específicas como a do Legislativo. Lima Barreto dizia que o Brasil não tinha povo, tinha público. Porque povo é aquele que interfere, participa; público é aquele que assiste”, disse Cortella ao conclamar as pessoas à participação política.
Ele disse que a omissão também é uma opção política e levou o público a refletir sobre o sentido o poder. “O poder é para servir e não para se auto servir”.
Cortella valorizou a iniciativa de criação da Escola do Legislativo como forma de incentivo à educação e ao aprendizado.
Diante de um auditório lotado, valorizou o trabalho dos professores e pontuou sobre a necessidade de se assumir uma postura ética e ativa perante a vida.=
A palestra de Cortella durou cerca de uma hora. Ele foi aplaudido de pé pela plateia.
A inauguração contou com a presença dos vereadores Divinei (PL), Gabriel (PSD), Genilson Moto (PT), Jean da Padaria (PDT), João Luiz (PSD), Paulinho Maiolino (PSD), Luiz Fernando (PSDB), GCM Uelton (PSDB), Rafael Laranjeira (Rede), Reynaldinho (PTB), Renan de Arujá (Pode), Vinícius Pateta (Rede), Pastor Samoel Maia (Republicanos) e da vereadora Cris do Barreto (PSD).
Compuseram a mesa: o prefeito de Arujá, Dr. Luís Camargo, o vice Betinho, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo deputado estadual André do Prado (PL); o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, o deputado estadual Marcos Damásio (PL), representando o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto; o servidor público, Norberto Alegri; a patrona da Escola do Legislativo Ana Poli e a diretora da Escola, Silmara Helena Pereira de Paula.

Compartilhar

Mais notícias

Prefeitura realiza visita monitorada no hospital geral de Arujá: 1ª laje foi construída

“De fato, o Hospital Geral é um sonho de todo arujaense. Moro na cidade há 37 anos e já ouvia […]

Prefeitura de Arujá vistoria obras importantes para a cidade

A Prefeitura de Arujá vem realizando diversas obras pela cidade. Nesta semana, o prefeito Dr Camargo, acompanhado do secretário municipal […]

Câmara vota contas do ex-prefeito José Luiz na segunda-feira (21)

As contas da Prefeitura de Arujá referentes ao ano de 2020 – gestão do ex-prefeito José Luiz Monteiro – serão […]

Alunos de escolas públicas de Arujá visitam Feira do Empreendedor 2023

Um grupo de 140 estudantes de escolas públicas do ensino médio de Arujá visitou a Feira do Empreendedor entre os […]