Senai completa 10 anos em Arujá e soma mais de 14 mil atendimentos; 30% deles na gestão Camargo

Na última quarta-feira (17), a Prefeitura de Arujá, representada pelo prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, prestigiou o aniversário do Centro de Treinamento Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Arujá. A entidade, importante parceira da Prefeitura, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, completou 10 anos capacitando arujaenses para o mercado de trabalho, conforme a demanda do município, descoberta por meio de um diagnóstico feito pela pasta e, assim, ofertando cursos como de operador de empilhadeira, soldador, reparação de instalações elétricas, entre outros. Vale ressaltar que o Senai oferta 30 cursos em 18 áreas diferentes.
O prefeito Dr. Camargo comentou: “Dos 14.700 alunos que passaram pelo Senai de Arujá desde o início das atividades, 30% deles passaram no último um ano e meio, o que é algo muito significativo. Algo que mostra que o Senai tem sido cada vez mais parceiro. Além disso, 96 indústrias são atendidas pelo Senai aqui em Arujá e, dessas, 46 começaram a ser atendidas no último um ano e meio. Isso deixa nítido que o trabalho feito pela nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a parceria com o Senai está surtindo efeito e gerando, cada vez mais, capacitação, emprego e renda”, finalizou.
Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos, agradeceu a parceria com o Senai e também com a Associação das Empresas do Centro Industrial de Arujá (Aecia), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Câmara Municipal, que contribuem diretamente para o desenvolvimento da cidade, juntamente com a Prefeitura.
Para Renato Daracdjian, diretor do Senai Guarulhos, os desafios são grandes nessa indústria que tem se formado principalmente pela transformação digital, mas também pela própria carência de mão de obra, e ter um Senai no município hoje é um diferencial. “Mas o mais importante é que a comunicação com a Prefeitura e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico é muito fácil e esse é o maior trunfo que nós tivemos”, completou.
Estiveram presentes no evento o presidente da Câmara Municipal, Abelzinho, os vereadores Vinícius Pateta e João Luiz, os secretários-adjuntos da pasta de Desenvolvimento Econômico, Flávia Sanches e Marco Medeiros, a diretora Givania da Silva. Representando também o Sebrae o gerente regional Sérgio Gromick e pelo Ciesp Guarulhos, Augusto Dalman Boccia, bem como Sérgio Luiz Guaglioni da Associação das Empresas do Centro Industrial de Arujá (AECIA). Pelo Senai de Arujá o representante Guilherme Dias e o antigo coordenador da unidade Valter Abreu.
A comemoração dos 10 anos do Centro de Treinamento Industrial contou com a presença de alunos novos e antigos, com bolo e parabéns.

Compartilhar

Mais notícias

Confira a programação dos últimos dias do Natal Encantado 2022

Nesta quinta-feira (22), a programação do Natal Encantado 2022 começa às 18h, na Praça do Coreto. O Trenzinho da Alegria, […]

Em Arujá, Tarcísio promete apoio aos novos empreendedores e diz que segundo turno no Estado será entre o candidato do Bolsonaro e o do Lula

Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e em segundo lugar nas pesquisas, o candidato do Republicanos ao governo de São […]

1ª Corrida e Caminhada ‘Viva Esporte Arujá’ foi um sucesso

A 1ª Corrida e Caminhada “Viva Esporte Arujá”, que aconteceu na manhã do último domingo (05), com saída da Avenida […]

Motorista morre após ónibus cair em ribanceira no mirante

O motorista Adriano Antonio da Silva, de 42 anos, morreu após o veículo cair em uma ribanceira na Estrada dos […]