Servidora arujaense é homenageada por trabalho voluntário de apoio emocional a policiais militares

Sessão ainda contou com aprovação de seis projetos de lei, 21 requerimentos e 44 indicações

A Câmara Municipal aprovou uma Moção de Parabenização proposta pela vereadora Profª Cris do Barreto (PSD) à servidora pública arujaense e capelã da Polícia Militar Vanderlucia Oliveira da Silva. A homenagem se deve à atuação voluntária de “fortalecimento emocional” a policiais militares através do programa de capelania militar que ela coordena.
Um vídeo do quadro Mulheres que Inspiram, criado pela Procuradoria da Mulher, para destacar exemplos de empoderamento e protagonismo feminino, foi exibido durante a sessão. “Temos de cinco a dez minutinhos diários para falar com os policiais militares e tranquilizá-los. Nossa preocupação é sempre com a situação emocional daquele profissional”, explicou Vanderlucia no quadro.
A Profª Cris do Barreto descreveu o trabalho da homenageada como fundamental para a saúde mental dos policiais. “Eles têm ali uma pessoa de fé que vai levar uma palavra de amor, de carinho, de esperança e orar por suas vidas”, descreveu a parlamentar.
Na sequência, a capelã ainda teve sua atuação elogiada pelos vereadores Divinei Silva (PL), Pastor Samoel Maia (Republicanos), Luiz Fernando (PSDB), Reynaldinho (PTB), João Luiz (PSD), GCM Uelton Almeida (PSDB), Gabriel Santos (PSD), Genilson Moto (PT) e pelo próprio presidente legislativo, Abelzinho Larini (PL).

Aprovados
Os parlamentares também aprovaram em 2ª discussão e votação três projetos de lei sobre denominação de ruas, todos do vereador Reynaldinho (PTB). O projeto de lei 177/2023, que dá nome de EMEIA Professor Celso Barroso para a unidade de ensino EMEIA XII, localizada na Rua Serra de Pacatuba, no bairro Mirante; o que denomina Engenheiro Deodato de Rezende Filho o logradouro conhecido como Rua 5 (PL 178/2023), no Centro Empresarial Lavorare e, por fim, o que altera o nome da Rua 6, no mesmo bairro, para Rua José Dias Sobrinho (PL 179/2023).
De autoria do Executivo, passou em 2ª discussão o PL 117/2023, que dispõe sobre a concessão de uso de espaço público localizada no Condomínio 5 para a Associação de Moradores.

Reajuste
Foi aprovado em 2ª e definitiva votação o projeto que dispõe revisão geral anual da remuneração básica dos servidores e empregados públicos da Câmara Municipal de Arujá. A propositura é de autoria da Mesa Diretora.

Dia da Bíblia
De autoria do vereador Pastor Samoel Maia (Republicanos), foi aprovada em 1ª discussão e votação a inclusão do Dia da Bíblia (PL 158/2023) no Calendário Oficial de Festividades do Município. Segundo o vereador, as escrituras sagradas são o “manual da vida”.

Proposituras
Ainda foram encaminhadas 44 indicações de melhorias ao Executivo, além de 21 requerimentos de informações.

Compartilhar

Mais notícias

Câmara institui Prêmio EduC para condecorar professores por práticas inovadoras nas escolas

Pensando em aproximar ainda mais o Poder Legislativo da comunidade escolar, a Câmara de Arujá criou o prêmio EduC – […]

Festa que homenageia o padroeiro Senhor Bom Jesus de Arujá começa hoje (27)

A festa em louvor ao Senhor Bom Jesus de Arujá, padroeiro da cidade, terá início neste sábado (27) e seguirá […]

Prefeitura de Arujá vai à ANTT solicitar novo viaduto na Dutra

Na manhã da última terça-feira (31), o prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, acompanhado dos deputados federais Carlos Zarattini e […]

Primeiro Círio de Nazaré de Arujá: uma celebração de fé e unidade

A cidade de Arujá se prepara para receber pela primeira vez, no próximo dia 25 de maio, um dos maiores […]