



A Casa Legislativa de Arujá ficou lotada nesta segunda-feira (4) durante a realização de três sessões consecutivas – duas ordinárias e uma extraordinária. O destaque ficou por conta das homenagens e da aprovação de importantes medidas para o município.
Duas Moções de Parabenização foram aprovadas. A primeira reconheceu as misses eleitas em mais um concurso promovido na cidade, enquanto a segunda prestou homenagem aos jovens talentos da escolinha do PSG de Arujá, que representaram o município em um torneio realizado em Las Vegas.
O Plenário também prestou uma homenagem póstuma a Hidelfonso Oliveira, com uma Moção de Pesar e um minuto de silêncio em sua memória.
Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram a destinação de recursos para obras de recapeamento da Rua Adília Ferreira e para a recuperação da calçada na Rua João Manoel. Além disso, foi aprovada, em primeira discussão, a proposta que altera as regras de eleição dos membros da Mesa Diretora da Câmara; agora, um vereador suplente em exercício do mandato pode se candidatar a qualquer cargo da Mesa Diretora.
Durante as sessões, o grupo Mães Guerreiras de Arujá compareceu ao Plenário levando cartazes e reivindicando melhorias na rede de atendimento a pessoas com deficiência. As integrantes acompanharam as sessões e, posteriormente, se reuniram com os vereadores para discutir providências a serem tomadas.