Tua Graça & Vida terá programação conduzida somente por mulheres em março

De forma inédita em Arujá, a igreja será integralmente conduzida por lideranças femininas durante todo o mês

O mês de março na Igreja Tua Graça & Vida (ITGV) será inteiramente gerido pela liderança feminina de Arujá e região. É comum que as igrejas dediquem parte de sua agenda nesse mês ou apenas um dia para dar voz àquelas que, em média, compõem 70% da membresia da maioria das associações religiosas. Mas, de forma inédita, a igreja terá todas as suas atividades e cultos ministrados tanto no louvor quanto na palavra pelas mulheres.
A ITGV tem em seu corpo de obreiros diversas mães e avós empreendedoras, pessoas com elevada formação e experiência que hoje seriam chamadas pela mídia de empoderadas.
“Claro que falar tão bem assim das mulheres pode gerar um comportamento reacionário que considere um ato feminista. Mas, colocando cada coisa em seu lugar, veremos que o ser humano do sexo feminino ainda sofre retaliações e preconceito. Muitas igrejas têm dado (quando o fazem) um só dia como prêmio de consolo pelo dia 8 de março, e isso não honra a feminilidade como deveria”, ressalta o pastor Jessé Odilon Rodrigues, líder da Igreja Tua Graça & Vida.
Segundo ele, praticamente metade da população é mulher e a outra metade são filhos de mulheres, logo, precisa haver representatividade e honra em momentos como esse e igualmente no dia a dia. Sendo assim, o pastor acredita que o ambiente religioso deve dar espaço, voz e ressonância à voz feminina.
“Jesus honrou as mulheres, e a Bíblia diz que para Deus não há diferença entre homem e mulher, conforme está escrito no livro de Gálatas 3.28”, acrescenta o líder religioso.
As celebrações especiais do mês de março começam a partir deste domingo (03), com a apresentação da cantora Mari Rocha e pregação da pastora Flávia Rodrigues, também líder da igreja e esposa do pastor Jessé Odilon.
De acordo com a pastora Flávia, “as mulheres sempre foram ativas na igreja e têm competência para exercer o ministério com temor e aprovação de Deus. Penso que fazer isso é uma pequena forma de mostrar o quanto a mulher é importante”.
Além da presença de Mari Rocha na condução do louvor e da pastora Flávia abrindo as comemorações, a ITGV terá várias lideranças locais, como: Pra. Susana Campos (Way House Church), Dra. Raquel Granieri, Mona Riman, Pra. Elisabeth Santama, Pra. Quitéria Silva (Ministério Tsidkenu), Tatiane Riman, Viviane Medeiros, Dra. Cristina Uchoa, Pra. Andrea Messias (Nasci Pra Deus), Pra. Sulamita Dancuart, Karol Santos (Catedral da Paz), dentre outras surpresas.
A Igreja Tua Graça & Vida ressalta que as reuniões ocorrerão aos domingos, às 18h30, e quartas às 20h, e serão abertas a todos que desejarem participar. “A diferença é que os cultos, de forma pioneira, terão o toque feminino tão relevante e necessário que nem todos os lugares se preocupam em dar destaque. Assim, a Igreja Tua Graça & Vida pretende mostrar o quanto a voz feminina é importante e respeitada em sua comunidade. Como diria Melinda Gates, ‘uma mulher com voz é, por definição, uma mulher forte’”, finaliza pastora Flavia Rodrigues.

Serviço
A Igreja Tua Graça & Vida (ITGV) fica na Estrada de Santa Isabel, 1021 – Caputera – Arujá-SP (Arujá Lagos Boulevard – 1° Andar, em frente à Padaria Tibaji).
Culto aos domingos, às 18h30, e às quartas-feiras, às 20h.
Instagram:
@tua_graca_e_vida

Compartilhar

Mais notícias

EcoPower: a maior do Brasil abriu suas portas em Arujá

A EcoPower, empresa número 1 em energia solar do Brasil, é a melhor alternativa para quem quer economizar no consumo […]

Gabriel recebe diretores de clubes de golfe de Arujá

O presidente da Câmara de Arujá, Gabriel dos Santos (PSD), reuniu-se na manhã da última quinta-feira (11/01) com diretores de […]

Blindagem mais acessível? Com a Auto-Blin é possível

Antes um privilégio de motoristas muito abonados, proprietários de importados de altíssimo luxo, o carro blindado começa a conquistar novos […]

Itaquá avança na regularização fundiária e inicia levantamento topográfico em 10 núcleos

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Habitação, iniciou nesta semana o levantamento topográfico para a regularização fundiária […]