Vereadores viabilizam pacote de melhorias em Arujá

Câmara aprovou inclusão de R$ 7,3 milhões no Orçamento deste ano durante Sessão Extraordinária; confira as ações previstas

Os vereadores de Arujá aprovaram na 82ª Sessão Extraordinária, realizada na sexta-feira (17/02), o Projeto de Lei 112/2023, do Poder Executivo, que prevê a inclusão de R$ 7.283.520,55 no Orçamento municipal.
Os recursos serão utilizados na execução de diversas ações de melhorias no município, como a pavimentação de ruas no Parque Rodrigo Barreto, a revitalização da Avenida Cícera M. Rodrigues, a construção de sanitários no Parque dos Ipês e o calçamento da Vila Gastronômica. Também estão previstas obras de recapeamento na Avenida dos Expedicionários e na Rua São Paulo, no Jardim Real.
Os recursos têm diversas fontes, como repasses diretos dos governos estadual e federal e emendas parlamentares dos deputados estaduais Alex Madureira (PL), Jorge Wilson (Republicanos) – o Xerife do Consumidor – e do então deputado federal Roberto de Lucena (Republicanos).

Evento parlamentar
Também na sexta-feira, 17, os vereadores aprovaram durante a 81ª Sessão Extraordinária a autorização para que o Legislativo arujaense participe do Encontro Nacional de Legislativos Municipais através de uma Comissão de Representação, que será constituída nos termos do Regimento Interno. O evento ocorrerá entre os dias 14 e 17 de março de 2023, em Natal/RN.
Na mesma Sessão, foi votado e aprovado em 2ª e definitiva votação o substitutivo ao PL 108/2022, que atualiza a competência, atribuições e organização administrativa do Fundo Social de Solidariedade do município de Arujá.

Compartilhar

Mais notícias

Corrida e caminhada do ‘Outubro Rosa’ reúne 1,1 mil pessoas

A avenida Governador Mário Covas foi tomada no último domingo (29) por 1,1 mil pessoas que apoiaram a causa do […]

Com grande mix de produtos, Ri Happy inaugura loja em Arujá

Preenchendo uma lacuna quando o quesito é comprar brinquedos em Arujá, a Ri Happy abriu ontem (16) as suas portas […]

Inscrições para vagas remanescentes da Etec de Arujá terminam na próxima semana

Encerram-se na próxima terça-feira (20), as inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes nos cursos técnicos de Administração e […]

Arujaense Samuel Alves vence concurso Jovens Solistas

O Arujaense Samuel Alves, de 20 anos, foi o grande vencedor do concurso Prelúdio 2022, programa da TV Cultura que […]