Emocionado, Reynaldinho toma posse como vereador de Arujá

Parlamentar assume cadeira deixada por Vinícius Pateta e integra oficialmente a 16ª Legislatura

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (14/07), Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, tomou posse como vereador para o que será sua quinta legislatura. Dessa vez, o veterano assume na condição de suplente, após a licença do titular da cadeira Fabinho do INSS e também do 1º suplente Vinícius Pateta.
emocionado, Reynaldinho subiu à Tribuna para ler o juramento de posse e, posteriormente, discursar aos amigos, familiares e colegas vereadores. Agradeceu ao prefeito Camargo (PSD), a quem atribuiu seu retorno, e também a Fabinho do INSS e ao vereador Vinícius Pateta.
“Esse momento não é apenas pessoal, ele é coletivo. É um capítulo novo: mais responsabilidade, mais escuta, mais entrega. Meu mandato seguirá sendo da população de Arujá”, discursou Reynaldinho, que ainda solicitou a exibição de um vídeo no qual visita o Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, reforçando sua devoção à padroeira do Brasil.

Biografia
Com experiência e bagagem no Legislativo, Reynaldinho foi vereador por quatro legislaturas e eleito presidente da Câmara em quatro ocasiões (2012, 2015, 2019 e 2024). No último pleito municipal, obteve 922 votos nas urnas, o que lhe rendeu a 2ª suplência do PSD, maior bancada da Câmara.
Reynaldinho estudou nas escolas Washington Luiz Pereira de Souza e Dr. Renê de Oliveira Barbosa. Formou-se em Gestão de Negócios pela Universidade Braz Cubas (UBC) em Mogi das Cruzes e é pós-graduado em Gerente de Cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Seu pai, Reynaldo Gregório foi vereador, duas vezes Presidente da Câmara e, em 1988, exerceu a função de prefeito por oito meses devido à renúncia do prefeito e do vice-prefeito.
Reynaldinho atuou como microempresário, abrindo seu primeiro negócio no Parque Rodrigo Barreto, e depois como Diretor de Obras na Prefeitura de Arujá no período de 2005 a 2008. É casado com a professora Marinês desde 1986 com quem tem dois filhos: Caio Felipe e Cézar Felipe.
No primeiro semestre deste ano, o vereador esteve lotado na Secretaria de Serviços Públicos. Seu regresso à Casa de Leis se deve ao licenciamento do 1º suplente, Vinícius Pateta, que assumiu a cadeira legislativa em 3 de julho, mas que retornará ao governo municipal como Secretário de Habitação – antes atuava como adjunto na mesma pasta.

Compartilhar

Mais notícias

Obras na Dutra, novo acesso na Mogi-Dutra e novo sistema de pedágio foram temas de reunião

Nesta quarta-feira, Arujá foi palco de um importante encontro promovido pela Secretaria de Desenvolvimento. O evento contou com a presença […]

Itaquá reinaugura quadra poliesportiva na Vila Sônia

A Prefeitura de Itaquaquecetuba entregou para a Vila Sônia, nesta semana, uma quadra poliesportiva totalmente repaginada. Com um investimento de […]

Ruas do Canjicas começam a ser recuperadas; solicitação foi de Abelzinho

O vereador Abel Franco Larini, o Abelzinho (PL) esteve essa semana visitando as obras de recapeamento asfáltico das ruas do […]

Festival do Chocolate começa em Arujá e segue neste final de semana com atrações para toda a família

Teve início nesta sexta-feira (11) o tradicional Festival do Chocolate de Arujá, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de […]