Arujá terá Hospital Geral, anuncia prefeito Camargo

Na manhã da última segunda-feira (30), foi assinada pelo prefeito Luís Camargo, o Dr. Camargo, a Ordem de Serviço que marca o início da construção do Hospital Geral de Arujá. As obras começaram na terça-feira (31) com o estudo do solo para a realização de serviços de terraplenagem e implantação da fundação.
O Gospital ficará localizado na Rua Major Benjamin Franco, esquina com a Avenida Renova dos Santos, em local estratégico, perto da Rodovia Presidente Dutra, o que facilitará o deslocamento para o atendimento de emergências. A unidade de saúde contará com 80 leitos e atenderá especialidades como Neurocirurgia, Ortopedia e Clínica Geral, entre outras. Além disso, haverá leitos de UTI adulta e pediátrica, disgnóstico de imagem, Análises Clínicas e ambulatório.
A obra, considerada de grande porte, contará com cinco pavimentos, incluindo o térreo, com uma área construída de 10.673,07 m² em um terreno com uma área total de 9.490,77 m². A Multisul, empresa que executará a obra, gerará, durante o decorrer da obra, cerca de 500 empregos indiretos, com mão de obra arujaense.
A Ordem de Serviço foi assinada ao lado do secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, que, na oportunidade em que auxiliou na conquista da verba necessária para a construção, era deputado federal.

Clima de muita emoção
Muito emocionado, o prefeito Luís Camargo, Dr. Camargo, relembrou dos primeiros dias de governo, quando realizou seu 1º ato como chefe do Executivo Municipal. “Foi logo nos primeiros dias de janeiro, quando assumi a Prefeitura, que assinei a requisição solicitando a abertura da licitação para a elaboração do projeto executivo do Hospital Geral de Arujá. Sou uma pessoa que costuma sonhar com aquilo que quero realizar, mas esse sonho que não é só meu, mas da população arujaense, é um sonho que há muito tempo sonhamos acordados e hoje é o dia que ele começa a ser realizado”.
O presidente da Câmara Municipal, Abelzinho, enalteceu os feitos da gestão Camargo e ressaltou o apoio fundamental do Legislativo em conjunto, objetivando sempre a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. “O papel dos deputados que vieram a este evento e também daqueles que sempre têm nos auxiliado é essencial”.
O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, ficou igualmente comovido ao lembrar do dia em que soube da liberação da verba para a construção do Hospital em Arujá e disse que, na ocasião, pensou muito no pai dele, já falecido, que, inclusive, dará nome ao hospital, conforme anunciou o prefeito Dr. Camargo. “Não me arrependo de ter acreditado nesta gestão desde o seu início e fico bastante tocado ao saber que pude contribuir com a realização deste sonho e que, graças a Deus, foi possível eu estar aqui hoje, juntamente com a Prefeitura e a Câmara, participando deste momento histórico na nossa cidade”.
O secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis, explicou os detalhes técnicos da obra, agradeceu a confiança do Executivo em seu trabalho, bem como ao suporte diário de seus secretários-adjuntos, Danilo da Silva e Clóvis Hatiw Lu, e de toda a equipe da Pasta. Além dele, estiverem presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, o vice-prefeito Betinho e esposa Aline Daniel, os secretários municipais de Obras, Bruno Hikari; de Planejamento, Marco Valdanha; e demais secretários municipais, representantes do Conselho Municipal de Saúde, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do comércio, das indústrias, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, servidores e os vereadores Paulinho Maiolino, Reynaldinho, Genilson Moto, Vinícius Pateta, Jean da Padaria, João Luiz, Luiz Fernando, Cris do Barreto, Renan de Arujá, Uelton Almeida e Pastor Samoel Maia.
O diretor geral da empresa responsável pela obra (Multisul), Marco Aurélio Sacenti, explicou que a primeira etapa do empreendimento será a de sondagem do solo e terraplenagem e que a previsão de conclusão de todo o prédio é de 36 meses, dependendo das condições climáticas e outras dinâmicas, podendo a entrega ser até antecipada seis meses antes desse prazo, caso tudo corra sem imprevistos.

Compartilhar

Mais notícias

GCM de Itaquá apreende mais de 50 mil porções de drogas no primeiro semestre de 2023

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou a apreensão de 51.594 porções de drogas de janeiro a junho deste […]

3ª Edição do Festival do Chocolate continua neste final de semana

Neste final de semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, promove o tradicional Festival do Chocolate de […]

Centro avançado de diagnóstico já é realidade em Arujá

A Prefeitura de Arujá entregou no último dia 23 um importante equipamento de saúde para a população arujaense. Trata-se do […]

Segundo semestre com várias obras e melhorias na cidade

Ainda fazendo a retrospectiva de 2023 em Arujá, o segundo semestre foi igualmente movimentado com diversas obras, programas municipais e […]