Avenida Mário Covas deverá ser interditada aos domingos e feriados

Projeto de Lei de autoria conjunta dos vereadores Abelzinho, Pateta, João Luiz e Profª Cris foi aprovado em 1ª discussão e votação

Por iniciativa da Câmara Municipal, a Avenida Mário Covas deverá ser interditada aos domingos e feriados, das 8h às 14h, para a prática de atividades esportivas, recreativas e culturais.
O projeto de Lei nº 143/2022 de autoria conjunta dos vereadores Abelzinho (PL), Vinícius Pateta (Rede), João Luiz (PSD) e Profª Cris do Barreto (PSD) passou em 1ª discussão e votação.
A proposta ainda deverá voltar ao Plenário para segunda etapa de debates, antes de ser encaminhada à análise da Prefeitura. Para ter efeito prático, o PL terá de ser sancionado pelo prefeito e se tornar Lei.
Uma emenda do vereador Reynaldinho (PTB), que propunha a antecipação do horário de interdição para às 7h, causou polêmica. O parlamentar disse que alteração no projeto se baseou na escuta que fez ao público que frequenta a Mário Covas. O argumento não convenceu o Plenário que optou pela rejeição da emenda. Foram 10 votos contrários, um favorável (do próprio autor) e quatro abstenções.
A justificativa para a rejeição – defendida por Abelzinho (PL) e Pateta (Rede) – se deu por conta da necessidade de compatibilizar o fechamento da Mário Covas com a realização da feira do Parque Rodrigo Barreto, a maior dacidade, possibilitando a presença da equipe do Departamento de Trânsito.

Ordem do Dia
Ainda na Ordem do Dia foram aprovados dois projetos em 2ª discussão e votação – o PLL 141/2022, que trata da instituição do Dia Municipal dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CAC’s), de autoria do vereador Gabriel (PSD) e o PLL 148/2022, que dá nome de Alexandre Rodrigues de Lima a logradouro público do município.
A Lei Orçamentária Anual (LOA) foi aprovada em 1ª discussão e votação e agora já está apta a receber as emendas parlamentares e as sugestões de iniciativa popular. O projeto de Lei nº 99/2022, que trata do Orçamento Municipal, está disponível à consulta pública no site da Câmara.
Com a inclusão de uma emenda modificativa proposta pelo vereador Luiz Fernando (PSDB), o Plenário aprovou projeto de Lei nº 102/2022 referente à alteração de referência salarial de cargos da Secretaria de Educação. A aprovação foi por unanimidade.

Aplausos
Teve sua atuação profissional reconhecida pelo Plenário, por meio da Moção de Aplausos nº 118/2022, o ortopedista Georges Akira Shigekyo Perera. A iniciativa à homenagem foi do vereador Luiz Fernando (PSDB).

Leitura
Entrou para leitura o projeto de Resolução nº 18/2022 que, em decorrência da Copa do Mundo, altera para as 9h, o horário da 81ª Sessão Ordinária, ser realizada em 28 de novembro.

Requerimentos
Também foram encaminhadas 39 Indicações de melhorias ao Poder Executivo e 15 Requerimentos de informações.

Compartilhar

Mais notícias

Após queixas de usuários, vereadores cobram empresa de Zona Azul

Após elevado número de queixas, os vereadores de Arujá se reuniram na tarde da úlitma terça-feira (7/3) com representantes da […]

Férias escolares: Elektro reforça orientações para evitar acidente

As férias escolares estão chegando. Período muito aguardado por crianças e adolescentes. Nos meses de dezembro e janeiro os estudantes […]

Com wi-fi livre UBS do Nova Arujá é entregue totalmente revitalizada

Entregue na manhã da última terça-feira (29), pela Prefeitura de Arujá, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Arujá é […]

Vice-governador do estado de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), recepciona os pré-candidatos do Partido Social Democrático em Arujá

O vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), recebeu os pré-candidatos do Partido Social Democrático em Arujá na […]