Eliana Elias recebe Título Honorífico de Cidadã Arujaense

Diante de amigos, familiares e autoridades públicas, Eliana Elias tornou-se a mais nova cidadã arujaense. Com mais de 30 anos dedicados ao serviço público, a paulistana recebeu da Câmara Municipal o Título Honorífico de Cidadã Arujaense, durante Sessão Solene realizada no último dia 23 de agosto. A entrega da honraria foi proposta pelo vereador Divinei (PL).
Formada em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Eliana teve atuação evidenciada em Arujá na área de assistência social, integrando e criando conselhos de direito, entre os quais, o da Criança e do Adolescente, auxiliando na organização de conferências municipais e no desenvolvimento de políticas públicas voltadas a grupos populacionais de maior vulnerabilidade.
“A história da Eliana se confunde com a própria história da Secretaria de Assistência Social”, discursou Divinei em Tribuna. O parlamentar descreveu Eliana como uma profissional exemplar e ressaltou a importância de se reconhecer e prestigiar profissionais que servem com excelência a população.
O prefeito Luis Camargo disse que a homenageada reúne qualidades únicas. “O município de Arujá tem uma dívida de gratidão com a Eliana”, disse o chefe do Executivo. “Meus parabéns por tudo que você representa para Arujá, para sua família, para a Assistência Social e para a advocacia”, disse o prefeito.
O Presidente da Câmara Municipal, Abelzinho (PL), agradeceu a Eliana pela atuação em defesa do município, em especial os mais vulneráveis socialmente.
“Quando eu tinha por volta de cinco ou seis anos fui acometida por uma fibromialgia, uma doença muito grave que me manteve acamada. Mas eu tinha uma força interior que me impeliu a continuar lutando”, discursou Eliana ao explicar a origem de sua vocação para trabalhar com assistência social. Segundo ela, a maior inspiração foi sua própria mãe, que também se dedicava a trabalhar pelos mais pobres.
Foi Eliana, por exemplo, quem criou o Irmã Dulce, grupo de idosos de Arujá – depois transformado no Centro de Convivência de Idosos – e o Programa Alternativo, voltado ao atendimento de casos de altíssima complexidade social.
Nascida na Capital em 5 de junho de 1961, Eliana chegou a Arujá em 1990. É filha de Antônio Manoel Elias e Maria Aparecida Romano Elias. Casada com Roberto Aparecido Farias Gomes é mãe de José Henrique e de três enteados – Renato, Rosane e Raquel – e avó de Lara, Benício e Samuel.
O projeto de Decreto-Legislativo nº 13/22, proposto por Divinei, foi aprovado pelo Plenário em 2/5/2022 e subscrito por todos os parlamentares, sendo sancionado com a publicação do Decreto-Legislativo nº 262/2022.

Compartilhar

Mais notícias

Procon em Arujá completa um ano e pode ganhar sede própria ainda em 2023

Com mais de 1,4 mil atendimentos realizados, o Procon em Arujá completou um ano de funcionamento nesta quarta-feira (28). A […]

Igreja Tabernáculo de Deus realiza o “Encontro Mulheres Transformadas”

A Graça de Deus é mesmo infinitamente grande. Enquanto o mundo, incluindo nosso país, vive um período de turbulência, Ele […]

Expo Aflord continua neste final de semana com exposição e vendas de flores, gastronomia e shows

A Expo Aflord continua neste final de semana, dias 27 e 28, das 8 às 18h, na cidade de Arujá […]

Conseg realiza última sessão ordinária e fecha trabalhos de 2023

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) realizou sua última sessão ordinária do ano de 2023, encerrando seus trabalhos. O encontro […]