Fiéis devem sair às ruas para a celebração de Corpus Christi em Arujá

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira (08) Corpus Christi, que lembra a instituição da Eucaristia. Na programação estão incluídas procissões, confecção de tapetes e missas.
Em Arujá, o pároco da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus de Arujá, Frei Osmar dos Santos de Paula, presidirá a missa às 15h. Após a celebração os fiéis sairão em procissão pelas ruas centrais da cidade.
A produção dos tradicionais tapetes terá início às 7h. Toda comunidade está convidada a participar da confecção. “Todos estão convidados a participar deste dia de amor a Deus”, convidou Frei Osmar, que assumiu a paróquia Bom Jesus há 4 meses.
A Igreja Matriz de Arujá fica na Rua Rodrigues Alves, 11, no Centro de Arujá.

Corpus Christi
A celebração solenemente comemorada pela Igreja faz referência ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia – para os católicos, presença real e sacramento de Cristo. A comemoração foi criada em 1264 pelo Papa Urbano IV, quando aprovou a bula “Transiturus de hoc mundo”, em que prescreveu que na 5ª feira após a Solenidade da Santíssima Trindade fosse oficialmente celebrada a festa em honra do Corpo do Senhor.
A data é o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento é levado em procissão pelas ruas, enquanto os fiéis louvam e agradecem a Deus pela Eucaristia. Os tapetes de Corpus Christi foram criados pelos fiéis para enfeitar o caminho percorrido pelo Santíssimo Sacramento.

Compartilhar

Mais notícias

Eliana Elias recebe Título Honorífico de Cidadã Arujaense

Diante de amigos, familiares e autoridades públicas, Eliana Elias tornou-se a mais nova cidadã arujaense. Com mais de 30 anos […]

Prefeitura disponibilizará telão para a população assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo

A Prefeitura de Arujá, através da Secretaria Municipal de Governo, disponibilizará um telão, na Praça do Coreto, para a população […]

Dois acusados são detidos e reféns liberados após assalto a comércio em Arujá

Uma ação rápida da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Metropolitana de Arujá (GCMA) frustrou um assalto com quatro […]

Covid-19: bebês a partir dos 06 meses até 3 anos já podem ser vacinados

A Prefeitura de Arujá iniciou ontem (25) a vacinação contra a Covid-19 de bebês que tenham de 06 meses a […]