Guararema recebe espetáculo gratuito sobre Meio Ambiente e benefícios da ligação entre tutores e pets

Apresentações da peça “Um Mundo de Aventuras” acontecem nos dias 9 e 10 de dezembro no Recanto do Américo (Pau D’alho)

Com o objetivo de conscientizar pessoas de todas as idades sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente e reforçar os benefícios da ligação entre tutores e seus pets, a peça teatral “Um Mundo de Aventuras” será exibida no Recanto do Américo (Pau D’alho), em Guararema (SP), nos dias 9 e 10 de dezembro. A programação é gratuita.
O espetáculo, que integra a série de atividades do programa Guararema Cidade Natal 2022, conta de forma lúdica e divertida a história de dois irmãos, que junto com seus animais de estimação, vão desvendar o mistério da montanha e ajudar o meio ambiente.
A peça é uma realização do Instituto Eco Ambiental e Social e do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC) com patrocínio da Mars e Royal Canin.
“Queremos que nossos pequenos cresçam sabendo da importância de cuidar da natureza. Assim, eles se tornarão adultos conscientes e farão do mundo um lugar melhor para todos. Também acreditamos muito na influência das crianças dentro de suas casas, colaborando para que seus pais, irmãos e familiares também prestem mais atenção em seus hábitos cotidianos. Ao promover este espetáculo, o nosso objetivo é ajudar a transformar o futuro e unir forças para a construção de um país mais sustentável”, afirma Patrícia Henrique, presidente do Instituto Eco Ambiental.

Enredo
Com duração de 50 minutos, o espetáculo conta a história de Paulinho e Duda, dois irmãos que são enviados para passar as férias na fazenda do padrinho Chico. Um belo dia, eles olham para o topo da montanha que eles apelidaram de montanha encantada e percebem uma luz piscando e decidem começar numa aventura emocionante: subir até o alto da montanha para descobrir de onde vinha aquela luz.
As crianças se preparam e decidem que não irão sozinhas. Para acompanhá-las nessa arriscada missão, elas resolvem levar o cãozinho Lorde e a gata Duquesa. Chegando lá, uma surpresa: eles descobrem uma nova vida existente. Quem seriam eles? São os Duendes que protegem o meio ambiente, e pedem ajuda pois há vilões que querem destruir e ofender a natureza. O espetáculo conta com muitas músicas, danças e diversão.
Para a Mars, esta ação representa a importância da relação humano-animal em diferentes cenários e também destaca seu propósito vinculado à sustentabilidade, um tema prioritário na agenda da companhia. “Sabemos o quanto os animais de estimação estão cada vez mais inseridos nos lares brasileiros e como eles auxiliam a saúde física e mental no dia a dia de nossas crianças. Colaborar com um evento como esse só fortalece nosso propósito de fazer um mundo melhor para os pets e criar ambientes cada vez mais acolhedores e sustentáveis para que os pets sejam felizes, saudáveis e bem-vindos em todos os espaços, além de mostrar como eles fazem parte da nossa família”, afirma Marcela Cerda, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars.

Cidade Natal 2022
O famoso Programa Guararema Cidade Natal está de volta em 2022. A programação foi suspensa nos últimos dois anos devido às restrições impostas pela pandemia.
O famoso Acender das Luzes, que marca o início das festividades natalinas, ocorrerá no dia 6 de dezembro e contará com a apresentação gratuita do cantor Jorge Vercillo.
O Cidade Natal 2022 terá como tema “A Magia volta a Brilhar”. Neste ano, as decorações poderão ser vistas em 12 prédios, 5 quilômetros de ruas e vias, sete praças e parques, além de oito árvores de Natal espalhadas pela cidade.
A Casa do Papai Noel será instalada no Parque de Lazer Profª Deoclésia de Almeida Mello e haverá também um Espaço Gourmet no estacionamento do Recanto do Américo, mais conhecido como Pau D’Alho. O local terá diversas opções para alimentação.
A festividade é uma das mais tradicionais do município e sempre teve como mote a conscientização ambiental, já que a decoração e algumas atrações espalhadas pela cidade são confeccionadas a partir de materiais recicláveis arrecadados o ano todo pelos moradores.

Sobre a Mars
A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®️, OPTIMUM™️, PEDIGREE®️, RÁRIS®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, SNICKERS®️, TWIX®️, UNCLE BEN’S®️ e WHISKAS®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

Sobre o Instituto Eco Ambiental (IEAS)
O Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) é uma organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, que tem como foco a preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável. Saiba mais sobre o Instituto acessando o site www.institutoeco.com.br.

.

SERVIÇO
Espetáculo teatral “Um Mundo de Aventuras”
Local: Recanto do Américo (Pau D’alho)
Datas e horários: 9/12 às 20h | 10/12 às 18h
Endereço: Rua Coronel Ramalho s/n – Centro – Guararema/SP

Compartilhar

Mais notícias

Polícia Civil deflagra a ‘Operação Box’ para combater a receptação de veículos em várias cidades do Estado

A Polícia Civil do Estado de São Paulo realizou na última terça-feira (28), a Operação Box, em conjunto com o […]

Jovens dos Centros de Convivência do Barreto e Mirante recebem kits de uniformes

A Prefeitura de Arujá iniciou na última quinta-feira (09), a entrega dos kits de uniformes para os jovens dos Centros […]

Sabesp: Prefeitura pede urgência em obras para melhorar o abastecimento de água em Arujá

A Gerência Executiva da Sabesp, atendendo solicitação da Prefeitura de Arujá, compareceu em peso nesta semana em reunião no gabinete […]

“Saúde nos Bairros” pelo Retiro levando atendimento para população afastada

De forma piloto, o prefeito de Arujá Luís Camargo (PSD) e sua equipe da Secretaria de Saúde liderada pelo médico […]