Primeiro Círio de Nazaré acontece neste sábado (25) em Arujá

A cidade de Arujá vivenciará uma celebração especial de fé e unidade neste sábado (25). A comunidade católica local se reunirá para a primeira edição do “Círio de Nazaré”. Com o tema “Somos uma só igreja”, o evento enfatiza a união das paróquias de Arujá e do Santuário Jesus Amoroso em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará e Rainha da Amazônia.
A programação começará com a Santa Missa às 19h, no Ginásio Habib Tannuri, que contará com a presença da imagem peregrina oficial de Nossa Senhora de Nazaré e de representantes do Santuário Nossa Senhora de Nazaré. Durante a missa, padre Josué de Sousa Bosco, vigário Paroquial da Basílica Santuário de Nsa. Sra. de Nazaré, no Pará, oficializará a implantação do Círio como uma nova tradição no município arujaense.
Após a cerimônia, os fiéis participarão da “Procissão luminosa do Círio”, seguindo até a Paróquia Senhor Bom Jesus. Durante a procissão, os participantes carregarão as tradicionais “cordas”, símbolos do Círio de Nazaré. A organização destaca que este evento marca o início de uma tradição que será celebrada anualmente em Arujá.

Compartilhar

Mais notícias

Dia Mundial da Limpeza será comemorado neste sábado com ação na nascente do Baquirivú

Movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas em todo mundo para limpar o planeta, o Dia Mundial […]

Jovens das unidades CCCA de Arujá participam de baile de Carnaval

As unidades do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA), unidades Mirante e Barreto, da Secretaria de Assistência […]

Acender das luzes do Natal Encantado de Arujá acontece hoje às 19h30

A Prefeitura de Arujá organizou para este final de ano o 2º Natal Encantado da cidade, que tem início neste […]

Câmara de Arujá dá início ao ano legislativo

Os vereadores arujaenses voltaram ao Plenário Vereador João Godoy na noite da última segunda-feira, 5, para a retomada das sessões […]