Torneio Escolar de Xadrez encerra 2024 com disputas acirradas e premiações especiais

O último torneio escolar de xadrez de 2024 foi marcado por disputas emocionantes no formato de duplas. O evento contou com a participação de alunos de diversas escolas municipais e estaduais, além do grupo de escoteiros Ya’Guara. Realizado em clima de confraternização, o torneio celebrou o esporte e o aprendizado entre jovens enxadristas, encerrando o ano com chave de ouro.

Categorias e Participação
As competições foram divididas em duas categorias:
• Dupla A: Sub 10 e Sub 12, com a participação de 44 alunos das escolas municipais do Retiro, Vila Arujá e Penhinha, além do CCCA.
• Dupla B: Sub 14 e Sub 16, reunindo 16 alunos das escolas estaduais Renê e Stratmann e do grupo de escoteiros Ya’Guara.
Classificação Final
Sub 10 e Sub 12 – Masculino
1º lugar: Samuel e Davi (Vila Arujá) – 23 pontos
2º lugar: Augusto e Pietro (Penhinha) – 17,5 pontos
3º lugar: Luis e Enzo (CCCA) – 16 pontos
Sub 10 e Sub 12 – Feminino
1º lugar: Sarah Lima e Serena Bueno (Vila Arujá) – 22,5 pontos
2º lugar: Nicole e Mariana (Penhinha) – 16,5 pontos
3º lugar: Isabelly e Talita (Retiro) – 16 pontos
Sub 14 e Sub 16 – Masculino
1º lugar: Pedro Gniech e Pedro Delmondes (Stratmann) – 15 pontos
2º lugar: Cauê Bueno e Rafael Bueno (Ya’Guara) – 13 pontos
3º lugar: Sandro (Stratmann) – 10 pontos
Sub 14 e Sub 16 – Feminino
1º lugar: Beatriz e Milena (Renê) – 15 pontos
2º lugar: Taynara (Stratmann) – 9 pontos
3º lugar: Maria Luiza (Renê) – 6 pontos

Premiações e Reconhecimentos
Além das duplas vencedoras, a professora Érica Rocha, das escolas municipais do Retiro, Vila Arujá e Penhinha, foi reconhecida como campeã geral pelo trabalho realizado ao longo do ano. Duplas destaque nas categorias masculina e feminina também receberam prêmios especiais.
Todos os participantes e professores receberam certificados de participação, celebrando o esforço e a dedicação de cada um ao longo das atividades de xadrez em 2024.
O evento contou com o apoio fundamental das diretoras das escolas municipais do Retiro, Vila Arujá e Penhinha, que contribuíram para o sucesso das atividades. O grupo de escoteiros Ya’Guara também foi essencial, especialmente por meio do senhor Armando Bueno, que apoiou e patrocinou o torneio.
Outros apoiadores incluíram os árbitros auxiliares Armando Bueno e Renato Kinoshita, as cozinheiras do CCCA, o diretor Adão Vagner, os comunicadores Vinícius e Marcela, e a equipe de esportes representada por Sandro e William, que ajudaram na premiação. O prefeito Luís Camargo foi destacado pelo apoio constante às iniciativas de xadrez no município.

Compartilhar

Mais notícias

Prefeitura lança programa ‘Trilhas do Saber’ para mais de 4,8 mil alunos da rede municipal

Um programa “gamificado”, pioneiro na região, que guiará pelas trilhas do conhecimento os mais de 4,8 mil alunos e alunas […]

CONDEMAT+ participa do Caqui Inova com o Gov.Inova

A busca por fomentar a inovação nas cidades da região é uma das metas do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios […]

Itaquá amplia oferta de ensino com inauguração da 34ª escola na Estância Guatambu

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou a EMEB Shozayemon Setokuchi II, no bairro Estância Guatambu, a 34ª unidade escolar entregue desde […]

Maiolino apresenta projeto para amparar pacientes na luta contra o câncer

O vereador Paulinho Maiolino (PSD) apresentou na última sessão ordinária da Câmara de Arujá um novo projeto de lei destinado […]