Torneio Escolar de Xadrez encerra 2024 com disputas acirradas e premiações especiais

O último torneio escolar de xadrez de 2024 foi marcado por disputas emocionantes no formato de duplas. O evento contou com a participação de alunos de diversas escolas municipais e estaduais, além do grupo de escoteiros Ya’Guara. Realizado em clima de confraternização, o torneio celebrou o esporte e o aprendizado entre jovens enxadristas, encerrando o ano com chave de ouro.

Categorias e Participação
As competições foram divididas em duas categorias:
• Dupla A: Sub 10 e Sub 12, com a participação de 44 alunos das escolas municipais do Retiro, Vila Arujá e Penhinha, além do CCCA.
• Dupla B: Sub 14 e Sub 16, reunindo 16 alunos das escolas estaduais Renê e Stratmann e do grupo de escoteiros Ya’Guara.
Classificação Final
Sub 10 e Sub 12 – Masculino
1º lugar: Samuel e Davi (Vila Arujá) – 23 pontos
2º lugar: Augusto e Pietro (Penhinha) – 17,5 pontos
3º lugar: Luis e Enzo (CCCA) – 16 pontos
Sub 10 e Sub 12 – Feminino
1º lugar: Sarah Lima e Serena Bueno (Vila Arujá) – 22,5 pontos
2º lugar: Nicole e Mariana (Penhinha) – 16,5 pontos
3º lugar: Isabelly e Talita (Retiro) – 16 pontos
Sub 14 e Sub 16 – Masculino
1º lugar: Pedro Gniech e Pedro Delmondes (Stratmann) – 15 pontos
2º lugar: Cauê Bueno e Rafael Bueno (Ya’Guara) – 13 pontos
3º lugar: Sandro (Stratmann) – 10 pontos
Sub 14 e Sub 16 – Feminino
1º lugar: Beatriz e Milena (Renê) – 15 pontos
2º lugar: Taynara (Stratmann) – 9 pontos
3º lugar: Maria Luiza (Renê) – 6 pontos

Premiações e Reconhecimentos
Além das duplas vencedoras, a professora Érica Rocha, das escolas municipais do Retiro, Vila Arujá e Penhinha, foi reconhecida como campeã geral pelo trabalho realizado ao longo do ano. Duplas destaque nas categorias masculina e feminina também receberam prêmios especiais.
Todos os participantes e professores receberam certificados de participação, celebrando o esforço e a dedicação de cada um ao longo das atividades de xadrez em 2024.
O evento contou com o apoio fundamental das diretoras das escolas municipais do Retiro, Vila Arujá e Penhinha, que contribuíram para o sucesso das atividades. O grupo de escoteiros Ya’Guara também foi essencial, especialmente por meio do senhor Armando Bueno, que apoiou e patrocinou o torneio.
Outros apoiadores incluíram os árbitros auxiliares Armando Bueno e Renato Kinoshita, as cozinheiras do CCCA, o diretor Adão Vagner, os comunicadores Vinícius e Marcela, e a equipe de esportes representada por Sandro e William, que ajudaram na premiação. O prefeito Luís Camargo foi destacado pelo apoio constante às iniciativas de xadrez no município.

Compartilhar

Mais notícias

GCM de Itaquá estoura casa bomba e calcula R$ 100 mil de prejuízo ao tráfico

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba estourou uma casa bomba na noite de ontem (25) após verificação durante patrulhamento […]

Aniversário de Arujá reúniu 85 mil pessoas durante as festividades

Arujá completou 172 anos e, segundo as estimativas das Secretarias de Cultura, Turismo e Segurança, mais de 85 mil pessoas […]

Presente de Ano Novo: Camargo anuncia para janeiro início da construção do hospital

O prefeito de Arujá, Dr. Luis Camargo (PSD), anunciou para a imprensa que em janeiro de 2023 terá início a […]

Em Arujá, Tarcísio promete apoio aos novos empreendedores e diz que segundo turno no Estado será entre o candidato do Bolsonaro e o do Lula

Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e em segundo lugar nas pesquisas, o candidato do Republicanos ao governo de São […]